Customização de teste padronizada

Desenvolvimento de procedimentos de teste e avaliação e otimização de procedimentos de clientes. Testando os padrões do cliente e do setor para garantir a conformidade.

A padronização dos procedimentos de testes internos é útil, pois garante que os resultados sejam comparáveis ao longo do tempo e ajudam a garantir que os recursos do laboratório sejam usados de maneira ideal. Para aumentar a eficiência do teste, os sistemas comerciais prontos para uso (COTS) podem ser personalizados para suportar testes padronizados de som e vibração. O teste padronizado também ajuda na terceirização de testes, pois a padronização garante a conformidade.

Temos trabalhado com vários clientes em projetos como desenvolvimento de procedimentos de teste e avaliação e otimização de procedimentos. Também realizamos testes para os padrões do cliente em muitas indústrias, incluindo automotiva e de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC).

Aqui estão alguns projetos com os quais trabalhamos para ajudá-los a garantir procedimentos de teste eficientes:


Um OEM automotivo solicitou suporte para realizar medições de veículo para trem de força e ruído de estrada em um dinamômetro de chassi 4WD. Cinco veículos, OEM e competitivos, foram testados. As medições acústicas especificadas pelo OEM foram feitas em posições de ocupantes dentro dos veículos para uma variedade de condições de operação, para medir o trem de força e o ruído da estrada. As medições foram feitas em um dinamômetro de chassi 4WD NVH, usando rolos suaves e cascas ásperas para simular condições de superfície em estrada. Posteriormente, os dados foram utilizados pelo cliente para fins de benchmarking e definição de metas.
Um OEM automotivo precisou de ajuda com o benchmarking de ruído e vibração de nível de veículo do ruído do ventilador de resfriamento e sensibilidade do veículo para isso. As medições de ruído de operação e vibração foram feitas em uma câmara semi-anecóica com medições feitas nos locais da interface do motorista e nos principais locais do sistema de ventilação. FFT, análise de pedidos, técnicas de balanceamento e métricas de qualidade de som foram aplicadas para caracterizar os sistemas de ventiladores de resfriamento para definir metas de nível de veículo. Os alvos desenvolvidos foram usados para avaliar o desempenho de NVH dos sistemas existentes de ventiladores e para definir diretrizes de design para futuros programas. Além de desenvolver metas, também otimizamos o atual procedimento de NVH e processamento de dados do ventilador de refrigeração do OEM.
Um fornecedor global de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) nos escolheu para fornecer suporte de serviço de teste e realizar testes de validação de vibração em seus motores de ventilador. As medições de vibração operacionais e estacionárias foram feitas nas instalações do cliente nos EUA. Os níveis de vibração em locais selecionados foram medidos para identificar condições de ressonância e comparados com os critérios de aceitação. Desequilíbrio, estado estacionário e validação de vibração de torção foram realizados juntamente com a identificação das ressonâncias do sistema. Os testes de validação de terceirização permitiram que o cliente aliviasse sua equipe sobrecarregada de horas de trabalho excessivas durante os ciclos de validação, mantendo a alta qualidade em seus testes de validação.
À medida que os veículos motorizados se tornam mais silenciosos, alguns ruídos tipicamente mascarados por um veículo barulhento são agora motivo de novas aplicações de controle de ruído. Um desses ruídos é o combustível quando ele se espalha dentro do tanque. Uma empresa que realiza uma variedade de testes para fabricantes de autopeças se aproximou de nós para adquirir e analisar o barulho do combustível. Dados acústicos e de vibração foram adquiridos em um tanque de combustível, enquanto em um trenó de teste de slosh de combustível. Os dados foram analisados e compilados para o cliente, permitindo-lhes maximizar a eficiência, concentrando-se na operação do estande de teste e, em seguida, propor melhorias no design do tanque para diminuir o ruído de escorrimento de combustível.
Para apoiar um projeto de desenvolvimento de veículos, nos pediram para coletar dados de estrutura para um OEM automotivo usar em uma análise de contribuição de caminho de origem (SPC). A análise do SPC ajuda a fornecer uma imagem geral das sensibilidades e caracterização do veículo em termos de ruído e vibração. As funções de resposta de frequência de aceleração vibracional por força de entrada (A/F) foram medidas usando um martelo de impacto de ajuste modal. Os dados que entregamos ao cliente foram usados em sua análise de SPC para quantificar os caminhos da estrutura, desde as principais fontes acústicas e de vibração do veículo até os locais de resposta do motorista.

Um OEM automotivo precisou de ajuda para identificar potenciais reduções de custo em relação aos tratamentos internos de veículos para o ruído da estrada. As medições de ruído operacional foram realizadas tanto em estrada quanto em um dinamômetro de chassi com cascas ásperas em uma câmara hemianecóica.

Vehicle interior acoustic package optimization

Rough road shells on a dynamometerConchas da estrada áspera sobre o dyno

As medições objetivas de dados e qualidade de som de 1/3 de oitava foram calculadas para todas as iterações de pacote interno com redução de custos, para garantir que o desempenho do ruído de estrada não se degrada. Foi identificada uma configuração otimizada que manteve o desempenho de NVH do veículo, economizando US $ 1 milhão / ano e 7 libras de peso por veículo.


Os veículos elétricos produzem significativamente menos ruído externo do que os veículos com motores de combustão interna, o que torna a detecção do veículo mais difícil para pedestres, ciclistas, etc. O padrão de projeto SAE J2889-1 fornece um método de quantificação dos níveis mínimos de ruído externo para veículos elétricos. Usando o teste de ruído mínimo da SAE como base, uma agência de transporte que não faz parte dos EUA solicitou medições em vários veículos elétricos. Estas medições acústicas foram feitas em um dinamômetro de chassi NVH de acordo com o padrão de esboço SAE. Os dados foram utilizados para apoiar a certificação desses veículos para atender aos padrões mantidos pela agência de transporte em termos de níveis mínimos de ruído externo.

Além disso, a agência queria nossa ajuda na aquisição de dados de teste de passagem de várias instalações internas para comparar com dados de instalações externas, para avaliar se o padrão de rascunho pode incluir uma técnica de medição interna para minimizar a influência do clima e das condições do local.


Um fornecedor europeu de sistemas de exaustão de veículos precisava caracterizar o desempenho de seu sistema de exaustão em um veículo do mercado norte-americano. Para ajudar, realizamos medições operacionais acústicas e de vibração dos gases de escape com o veículo em um dinamômetro de chassi em uma câmara hemianecóica. Vários locais de microfone (interior/exterior), uma cabeça binaural e vários acelerômetros ao longo dos sistemas de exaustão capturaram o desempenho NVH do sistema de exaustão, seguindo as especificações padrão do cliente.
Um fabricante global de sistemas de ar condicionado, aquecimento e refrigeração optou por terceirizar a medição da potência sonora para a qualificação de suas unidades de tratamento de ar (AHU) para entrega ao cliente final. Medições de potência sonora foram feitas na AHU nas instalações do cliente no Canadá, onde não possuem uma câmara de reverberação. A especificação ISO 9614-2 baseada na intensidade do som foi usada para todas as medições para quantificar a potência sonora. Desenvolvemos um processo derivado de procedimentos padrão para medições de ruído de escapamentos de veículos e orifícios de entrada. Esse novo processo foi aplicado para lidar com o desafio associado à realização de medições de intensidade sonora na presença de um fluxo direto maior que 4 m / s (o que não é permitido pela especificação ISO). Este método alternativo para qualificar as AHUs para potência sonora economizou ao cliente uma quantidade excessiva de tempo e custos de envio associados à medição da AHU na câmara de reverberação da empresa em suas instalações no exterior.
Um fabricante de guindastes de construção precisava de ajuda com medições de potência sonora e atividades de solução de problemas para qualificar o conjunto do guindaste para entrega ao cliente final. Medições padronizadas de potência sonora foram conduzidas para quantificar a fonte, e uma matriz de formação de feixe foi usada para localizar as principais fontes acústicas para refinamento adicional do guindaste.
Neste projeto, realizamos testes modais em uma grande roda de corte de mineração para um projetista de sistemas de controle de ruído. Usando shakers modificados suspensos, as respostas de vibração foram medidas em mais de 200 pontos na roda de corte para descrever completamente as formas do modo vibracional, frequências e amortecimento. Os resultados foram entregues ao cliente para correlacionar com os modelos FEA.
Uma empresa de equipamentos de petróleo e gás solicitou ajuda para realizar testes de validação em cordas, seções de tubulação, projetadas para bombear petróleo e gás ao longo do fundo do mar e para a superfície. As medições operacionais de vibração foram realizadas nas instalações do fornecedor nos EUA. A corda e uma bomba foram submersas em mais de 30 metros de água. Fornecemos acelerômetros hermeticamente fechados com cabos integrados que poderiam suportar a submersão. Os níveis de vibração induzidos pela bomba e o fluxo de líquido através da corda foram medidos em 33 locais ao longo das cordas e comparados com curvas de critérios de aceitação. Além do teste de validação em estado estacionário, testes de resistência de 72 horas com medições horárias foram realizados nas cordas, para confirmar a funcionalidade do equipamento antes de ser colocado em campo.

Um fabricante de veículos fora de estrada e de construção solicitou assistência na realização de análise modal em nível de veículo. Dados de resposta à vibração foram adquiridos no veículo, usando shakers eletromagnéticos (análise modal tradicional) e condições de operação do veículo (análise modal operacional).

Vehicle level modal analysis

Os resultados foram apresentados ao cliente e usados para correlacionar com modelos FEA de baixa frequência. Um engenheiro do fabricante do veículo estava envolvido nos testes e foi treinado nos métodos e análises utilizados.


Um fornecedor de peças de transmissão automotiva precisava de suporte para seu sistema de teste de produção NVH para suas instalações na Alemanha. O projeto incluiu o desenvolvimento de identificação de falhas (critérios de aprovação / reprovação) e a integração de nosso sistema PULSE no sistema de teste de produção de fim de linha do cliente. As medições operacionais de ruído e vibração foram realizadas no sistema de teste de fim de linha. Os tipos de análise utilizados incluem espectral, ordem, envelope, 1 n oitava e domínio do tempo. O novo sistema de teste de produção NVH aumentou a capacidade do cliente de evitar falhas relacionadas a ruído e vibração. Além disso, os dados objetivos obtidos de unidades defeituosas forneceram ao cliente informações valiosas para auxiliar na obtenção de melhorias de qualidade.